.
.
Outubro Rosa

Outubro Rosa

iMedical Presidente Dutra lança campanha de prevenção ao câncer de mama

O iMedical Presidente Dutra lançou em suas redes sociais oficiais neste mês do Outubro Rosa uma campanha para conscientizar a população que a prevenção é a melhor forma de lutar contra o câncer de mama. Com o lema “a prevenção em suas mãos”, a campanha do iMedical difunde a mensagem do movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.

Sempre um passo a frente na medicina diagnóstica do Maranhão, a clínica, que está localizada na Rua Coronel Vitorino Lucena, s/n, Presidente Dutra/MA, em frente ao Socorrão da cidade, é responsável pela primeira ressonância magnética na região. O diretor da empresa, Dr. Jouglas Melo, destacou que a mamografia tem sido uma grande aliada na prevenção do câncer de mama.

“Prevenir é a melhor forma de lutar contra o câncer de mama. A mamografia tem sido uma grande aliada na prevenção do câncer de mama. Realizada em conjunto com o ultrassom, pode contribuir para evitar biópsias de lesões suspeitas que se transformariam em falso-positivos, além de precisar o diagnóstico no caso de malignidade. Previna-se!”, disse o médico.

SAIBA MAIS

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) informa que o câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres no mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Ocupa ainda a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil. O Outubro Rosa 2021 visa divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

Visits: 9

WhatsApp