Wellington cobra solução aos problemas enfrentados no curso de Medicina da Uema de Caxias

Wellington disse que os estudantes reclamam da falta de estrutura e do não funcionamento do internato

O deputado Wellington do Curso (PSD) pediu ao Governo do Estado, na sessão plenária desta terça-feira (6), que dê atenção às demandas dos alunos do curso de Medicina da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), campus de Caxias. Segundo o parlamentar, os estudantes reclamam da falta de estrutura e do não funcionamento do internato.

“Os acadêmicos fizeram uma manifestação pacífica para chamar a atenção para o problema. Há tempo que solicitamos providências da administração da Uema de Caxias e do governo estadual. Já realizamos, inclusive, audiência pública para debater essa problemática. No entanto, nenhuma providência foi tomada até agora. Queremos dialogar com as autoridades responsáveis”, disse Wellington.

Aplausos

Na sessão, o deputado também elogiou a atuação da Guarnição da Força Tática da Rádio Patrulha da Polícia Militar em Porto Franco (MA), que, na madrugada de domingo (4), conseguiu prender uma quadrilha que tentava assaltar a agência do Banco do Brasil no município.

“Avisada sobre a ação da quadrilha, a guarnição fez o patrulhamento e conseguiu prender os meliantes. Parabéns aos militares que compõem essa guarnição da gloriosa Polícia Militar do município de Porto Franco por essa pronta intervenção”, ressaltou.

Potencial turístico

Wellington registrou ainda que, na manhã desta terça-feira (6), na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi aprovado parecer favorável a projeto de lei de sua autoria, que transforma os municípios da região dos Lençóis Maranhenses em áreas de potencial turístico.

“Dentre esses municípios, faço referência a Santo Amaro. Essa medida aumentará os incentivos e investimentos nessa cidade acolhedora. Nosso respeito e carinho à luta de todos que defendem uma Santa Amaro melhor para todos”, frisou.

Visits: 2