Tribunal de Justiça – MA

Judiciário fiscaliza unidades prisionais na região dos Cocais

A Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça do Maranhão (UMF/TJMA), coordenada pelo desembargador Marcelo Carvalho Silva, realizou inspeção ordinária nas unidades prisionais de Timon (PR e UPR), Caxias (UPR) e Codó (UPR) e Coroatá (UPR) durante a última semana, no período de 16 a 19 de agosto. As inspeções objetivam avaliar o funcionamento das unidades prisionais, tanto em relação à estrutura física, administrativa, de saúde, atendimento e outras.

A inspeção foi conduzida pelo juiz coordenador substituto da UMF, Marcelo Silva Moreira, acompanhado do chefe da Divisão Estrutural Técnica, Dalton Melo e do secretário administrativo Willame Silveira.

“O objetivo dessas inspeções é buscar padronização nas unidades, maior dignidade daqueles que cumprem penas e melhores condições de trabalho aos servidores e servidoras”, informa o juiz coordenador substituto da UMF, Marcelo Silva Moreira. Na oportunidade, a equipe da UMF agradeceu todo o apoio e cordialidade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), durante as inspeções feitas em todas as unidades prisionais.

No mês de julho, a UMF também realizou inspeções nas unidades prisionais dos municípios de Rosário, Itapecuru-Mirim, Chapadinha e Tutóia.

Visits: 9