.
.
Procuradoria da Mulher

Procuradoria da Mulher

Daniella Tema prestigia posse de membros da Procuradoria da Mulher em Caxias

A deputada estadual Daniella Tema (DEM) prestigiou, nesta segunda-feira (23), a sessão solene que empossou os membros da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Caxias.

A vereadora Cynthia Lucena (PP), autora do Projeto de Resolução, foi empossada presidente e as vereadoras Angela Machado (PTC) e Irmã Neuzir (Republicanos) procuradoras-adjuntas.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Teódulo Aragão (PP), no Plenário Vereador Edson Vidigal, com a presença dos parlamentares, do prefeito Fábio Gentil; do vice-prefeito Paulo Marinho; da secretária adjunta da Mulher, Elisa torres, e demais secretárias do Executivo Municipal.

Para Daniella Tema, a instalação da Procuradoria da Mulher marca um avanço no desenvolvimento das políticas públicas de assistência às mulheres caxienses. “Como mulher, parlamentar, representante dos maranhenses, fiquei muito feliz por participar deste momento histórico e por ver que a Câmara Municipal de Caxias está preocupada com as lutas femininas e que, por meio desta Procuradoria, atuará na promoção dos direitos das mulheres, bem como da igualdade de gênero e combate à violência contra a mulher no município”, ressaltou.

Durante o discurso na tribuna, Cynthia Lucena  destacou a união de forças para garantir assistência às mulheres de Caxias. “Sinto-me feliz e honrada, porque é mais uma rede de apoio à mulher de Caxias. Nós vamos criar, na Câmara Municipal, a ‘Sala Lilás’, destinada ao acolhimento da mulher por uma equipe multiprofissional composta por advogada, assistente social e psicóloga. Nós, procuradoras, também daremos suporte a esse atendimento, pois nós precisamos fortalecer as políticas de assistência às mulheres”, garantiu.

Trabalho

A Diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena, participou da solenidade destacando o exitoso trabalho de combate à violência contra a mulher executado no município. Na oportunidade, Susan mencionou o novo mecanismo de proteção à vítima desse tipo de violência, a ser implantado em breve.

“A Procuradoria da Mulher é mais um instrumento de luta em favor das mulheres. Caxias é uma das cidades maranhenses que têm estrutura para atendimento e enfrentamento da violência contra a mulher. Muito em breve teremos, aqui, a ‘Casa da Mulher Maranhense’, para garantir que as vítimas tenham concentrados em um único espaço todos os órgãos de enfrentamento a esse tipo de violência. Outra boa nova é a implantação do ‘Salve Maria Maranhão’, mecanismo que permite que a mulher aperte um botão e acione a Polícia Militar”, afirmou.

Daniella Tema encerrou sua participação na sessão solene parabenizando a iniciativa das vereadoras e se colocando à disposição para somar com as ações da Procuradoria da Mulher de Caxias.

“Parabenizo as vereadoras pela criação deste importante instrumento legislativo que fomenta a discussão da bandeira feminina. Ouvi discursos muito alinhados, defendendo a ocupação de espaços pelas mulheres, o empoderamento e a representatividade. Isso é um avanço. Portanto, estou disponível para somar com as ações da Procuradoria da Mulher de Caxias”, frisou.

Visits: 9

WhatsApp