Corpo de Bombeiros – MA

MILITAR DO CORPO DE BOMBEIROS DO MARANHÃO EMBARCA EM MISSÃO PARA O HAITI

Através do Plano de Operação da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, o 1º Tenente Luiz Paulo do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) embarcou no último domingo (22) para integrar uma equipe que irá auxiliar na busca e salvamento de vítimas de um terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter, que atingiu o Haiti no dia 14 de agosto.

O oficial maranhense, especialista em Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC), irá atuar junto com um efetivo composto por 32 bombeiros militares de todo o país para promover ajuda humanitária para a população do haitiana que sofre com escassez de recursos, fortes chuvas, deslizamentos de terra e bloqueios de estradas. Estima-se que o terremoto tenha deixado 2.189 mortos, mais de 12.000 feridos, e que tenha afetado cerca de 1,2 milhões de haitianos. A ajuda tem chegado à capital Porto Príncipe, porém as autoridades tem encontrado dificuldades em repassar os recursos para as demais localidades. Em média, 600.000 pessoas precisam de assistência, especialmente em relação ao acesso à água.

O CBMMA parabeniza e agradece a bravura do Tenente Luiz Paulo nessa importante missão de busca, resgate e resposta ao desastre provocado pelo terremoto que assolou o Haiti.

Deixe seu comentário
VALMIR ARAÚJO