.
.
Roubo e vandalismo em creche em Lago da Pedra expõe a falta de segurança pública no Maranhão

Roubo e vandalismo em creche em Lago da Pedra expõe a falta de segurança pública no Maranhão

Na madrugada desta quinta-feira, bandidos supostamente armados invadiram a Creche Professora Domingas Soares, rendendo o vigilante do prédio e deram início à depredação do espaço e subtração de móveis, eletrodomésticos e utensílios.
A sensação no município é de temor e dos moradores e cidadãos de bem é de indignação, pois o fato ocorrido no prédio público é a realidade diária dos moradores da cidade, que vivem com a certeza da impunidade e à mercê de furtos, roubos e vandalismo.
“A gente chega a pensar que os errados somos nós, pois a gente é que vive atrás das grades, dentro de casa, com medo de sair na rua, sem segurança. A guarda civil até tenta fazer alguma coisa, mesmo a obrigação de garantir a segurança sendo de responsabilidade do estado, são os guardas que primeiro nos socorrem em momentos como esse. A gente paga imposto pra nada!”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.
De acordo com a Secretária Municipal de Segurança Pública de Lago da Pedra, Jaqueline Moura, a prefeitura mantém diálogo constante com a SSP do Maranhão, reivindicando maior segurança para o município, a urgência na implantação do Batalhão da Polícia e aumento do efetivo policial, além de condições adequadas para que possam realizar um trabalho mais efetivo.
“Não vamos admitir que situações como essa sejam normalizadas. Já coletamos informações que colaboram com a investigação e temos certeza que encontraremos os envolvidos, e agiremos com o rigor da lei”, finalizou a secretária.

As aulas estão suspensas na creche e a polícia em busca dos meliantes.

Veja notícias de Lago da Pedra Aqui

Visits: 77

WhatsApp