.
. .

POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA COM DUAS ARMAS DE FOGO NO BAIRRO DO SÃO FRANCISCO, EM SÃO LUÍS

Policiais militares do 1º Batalhão de Motopatrulhamento Tático (1º BMT) prenderam no final da tarde de quinta-feira-feira (2), uma quadrilha acusada de porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu no Bairro São Francisco, em São Luís (MA) e resultou na prisão de três suspeitos, na apreensão de duas pistolas ponto 40, treze munições calibre .40, cinco munições de 9mm, além de um veículo Pajero de cor preta, utilizado pelos criminosos.

Segundo os militares, a equipe do 1º BMT se encontrava efetuando rondas ostensivas no bairro do São Francisco, quando recebeu informações de que haveria um veículo Pajero de cor preta rondando pelo bairro com quatro indivíduos armados. De posse das informações, foram intensificadas incursões no intuito de averiguar tal situação. Em ato contínuo, um veículo com as mesmas características foi avistado à distância e de imediato iniciou-se o acompanhamento tático para averiguação.

O automóvel então empreendeu fuga pelas ruas do bairro, desobedecendo a ordem de parada, e disparos foram efetuados do interior do veículo contra os policiais que, no intuito de cessar a injusta agressão, revidaram em legítima defesa. O condutor do veículo perdeu o controle em direção na travessa da rua 9, colidindo com uma mureta, e então a abordagem foi realizada.

Os militares informaram ainda, que um dos suspeitos, durante o confronto foi atingido na região posterior da coxa, sendo localizado juntamente com outro individuo no interior do veículo, ambos portando as armas de fogo apreendidas. Um terceiro  suspeito continuou a fuga a pé por um beco próximo, sendo interceptado instantes por uma equipe do BOPE, que chegou em apoio à ocorrência. O quarto homem não identificado conseguiu fugir. No interior do veículo foram encontradas ainda algumas substâncias entorpecentes, bem como alguns objetos.

Os

detidos foram conduzidos até o Plantão Central das Cajazeiras para a adoção de medidas cabíveis por parte da Polícia Judiciária. Um dos suspeitos foi encaminhado ao Hospital Socorrão I para receber atendimento médico.

Segundo o comandante do 1º Batalhão de Motopatrulhamento Tático, major Eduardo Albuquerque, a ação contou com o apoio de todas as equipes do 1° BMT de serviço no dia (Alpha, Delta e Echo), bem como equipes do BOPE, CTA, do 8°BPM e de outras unidades próximas ao local da ocorrência, demostrando a força da Polícia Militar na luta conta à criminalidade.

Hits: 1

VALMIR ARAÚJO