.
.
AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE INVESTIGADO DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E COMETER HOMICÍDIO NA CIDADE DE TIMON

AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE INVESTIGADO DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E COMETER HOMICÍDIO NA CIDADE DE TIMON

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira(3), a Polícia Civil do Maranhão deu, cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra um imóvel ligado a um investigado de integrar uma organização criminosa, além de ter envolvimento em um homicídio ocorrido em 2022, na cidade de Timon. A operação que foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, teve como alvo o bairro Parque Aliança.

Segundo a delegada Nayana Chaves, na residência do investigado foram apreendidas três armas de fogo. Durante abordagem o investigado recebeu a polícia com arma em punho, inclusive tentou efetuar disparos contra equipe policial em diligencia, momento em que foi ferido na perna por um disparo dos policiais. Ao verificar a arma que o indivíduo portava, constatou-se duas das munições estavam com espoleta percutida.

Ainda segundo com a delegada, o conduzido foi atendido pelo SAMU, socorrido ao HUT e posteriormente encaminhado a Central de Flagrantes para procedimentos cabíveis. Um dos telefones apreendidos possuía registro de roubo.

O investigado possui diversos procedimentos criminais por roubo e homicídio além de quatro ciclos no Sistema Prisional do Maranhão, e agora também responderá por tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança pública, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

A ação policial contou com apoio de policiais civis do Grupo de Pronto Emprego(GPE) da 18ª Delegacia Regional de Timon e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).

Visits: 30

WhatsApp