. .

OPERAÇÃO POLICIAL DESMONTA ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS EM CIDADES DO MARANHÃO E PARÁ

 última sexta- feira (18), uma ação policial batizada de “Operação Narco” foi deflagrada pelas Polícias Civil do Maranhão e Pará, no intuito de combater o tráfico de drogas entre as cidades de Itinga do Maranhão e Dom Eliseu, no Pará. Como resultado da operação, cinco pessoas foram presas em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo, além disso, foram apreendidos 3 kg de maconha e uma arma de fogo, em Itinga Pará.

A operação tinha como alvo integrantes de organizações criminosas que tem atuado fortemente na cidade de Dom Eliseu no Pará e Itinga do Maranhão, municípios que ficam na divisa entre os dois estados. Durante as investigações, a polícia constatou que três dos presos estavam ligados ao líder de uma organização criminosa denominada “Comando Vermelho”, que foi preso em dezembro de 2021. Tal organização comandava o esquema de tráfico de entorpecentes na região de Dom Eliseu e municípios do Estado do Maranhão.

Após a prisão do líder, dois indivíduos assumiram o posto de “torre” da facção, realizando o controle da distribuição da droga em Dom Eliseu, além de serem suspeitos de promover a articulação de diversos roubos de caminhonete na região. Desta então, a Polícia Civil começou a monitorar os criminosos nas cidades de Dom Eliseu e Itinga do Maranhão.

Na sexta-feira(18), os policiais descobriram que uma grande quantidade de drogas iria chegar no Pará oriunda da cidade maranhense de Itinga e que tinha como destino, os até então líderes da organização. De posse da informação, os investigadores miraram em um residência localizada na Rua do Arame, 167, Bairro Pombal, na cidade paraense de Itinga, onde foi possível prender os cinco indivíduos.

Deixe seu comentário

Hits: 23

VALMIR ARAÚJO