OPERAÇÃO DE COMBATE A CRIMES CONTRA A VIDA DA PC-MA PRENDE SEIS PESSOAS EM SÃO LUÍS

Uma operação da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira(26), com intuito de cumprir mandados de prisão e mandados de busca e apreensão no âmbito de investigações sobre organizações criminosas e crimes de homicídios em bairros da capital maranhense, como os bairros Albino Soeiro, Vila Magril, Vila Riod, Cidade Olímpica adjacentes.

As investigações foram realizadas pelas por intermédio da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoas (SHPP) e pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado(DCCO/SEIC) que apuraram os crimes de organização criminosa e homicídios praticados por membros de facção criminosas, fatos estes ocorridos no mês de dezembro de 2020, tendo como vítimas Letícia Fernanda Trindade Ferreira e Abraão Ribeiro de Sousa, no bairro Albino Soeiro.

Ao total foram 17 cumpridos mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão executados. Após os procedimentos de praxe, os presos devem ser encaminhados ao sistema penitenciário e os objetos apreendidos serão analisados a fim de aprofundar as investigações.

A operação contou com a participação de aproximadamente 120 policiais civis lotados na Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoas(SHPP), Superintendência estadual de Investigações Criminais (SEIC), Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), Grupo de Resposta Tática (GRT) e Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC).

Visits: 5