Flamengo vence com ajuda do VAR e elimina o Corinthians da Copa do Brasil

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 x 0, gol de Rodrigo Caio, na noite desta terça-feira (4), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como havia vencido a primeira partida, jogando em São Paulo, o Rubro-Negro ficou com a classificação.

Flamengo e Corinthians fizeram um excelente primeiro tempo no Maracanã. Apesar do Rubro-Negro ter mais posse de bola – 53% contra 47% -, foi o Corinthians quem teve a melhor chance de gol, com Ralf, em uma chicotada de fora da área, aos 35 do primeiro tempo.

O Rubro-Negro começou o jogo pressionando os visitantes. Chegou a ter 65% de posse de bola, aos 20 minutos do primeiro tempo, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol. O lance mais perigoso até os 25 do primeiro tempo foi do Corinthians. Clayson finalizou da entrada da área e a bola passou raspando a trave de Diego Alves.

A segunda metade do primeiro tempo foi ainda mais movimentada. O Timão jogava em transição e buscava a velocidade de Clayson, melhor homem em campo, para puxar seus ataques. Os muitos erros de passe impediram uma melhor fluidez do Alvinegro. As duas defesas foram os pontos fracos do primeiro tempo, com várias falhas, inclusive na saída de bola que poderiam ter resultado em gol.

O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo e continuou criando as melhores chances do jogo. Aos nove minutos, Diego Alves fez uma linda defesa, após finalização de Vagner Love. O Flamengo de o troco aos 14 minutos. Após escanteio batido por Everton Ribeiro, Bruno Henrique ganhou no alto e finalizou na trave. Aos 15 minutos do segundo tempo, as equipes estavam empatadas em posse de bola – 50% a 50% – e finalizações – 7 x 7.

Depois de bons 60 minutos do Corinthians, os comandados de Fábio Carile parecem ter cansado e não conseguiam mais pressionar o gol de Diego Alves. O treinador então resolveu passar para o modo ataque total. Primeiro colocou Gustagol no lugar de Sornoza, aos 20, e em seguida Boselli na vaga de Júnior Urso, aos 30.

A estratégia de Fábio Carille para o final do jogo não deu certo e o Timão não conseguiu furar a defesa rubro-negra. A situação piorou mais ainda quando o Fla abriu o marcador com Rodrigo Caio, aos 40 minutos. Everton Ribeiro levantou a bola na área e o zagueiro finalizou sozinho, dentro da área. O bandeirinha marcou impedimento. O VAR entrou em ação e corrigiu a marcação, validando o gol dos cariocas.

Com mais uma vitória, o Flamengo se classificou e aguarda o sorteio da próxima segunda-feira para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.

Ficha Técnica: Flamengo x Corinthians

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Arão (Ronaldo), Diego e Everton Ribeiro (Berrío); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol.

JOVEM PAN

OUTRAS MATÉRIAS

[metaslider id=”4743″]

Visits: 2