Cláudia Coutinho aponta avanços e desafios nas lutas das mulheres

A deputada Cláudia Coutinho (PDT) proferiu discurso, na sessão plenária desta quarta-feira (8), para celebrar o Dia Internacional da Mulher, apontando avanços e desafios nas lutas da mulher brasileira.

“Avançamos muito, realmente, avançamos muito. Temos muito o que comemorar, pois avançamos no campo do trabalho, avançamos no Direito, onde cito duas leis presenteadas neste mês pelo nosso presidente da República, Lula, que foi a ‘lei da laqueadura’ e a ‘lei da igualdade salarial’”, declarou a deputada.

Ela frisou que outro grande motivo para se comemorar é o avanço da mulher na política: “Cito como exemplo essa grande mulher, a deputada Iracema Vale, alçada ao comando dessa Casa. E cito essa grande bancada feminina que hoje temos na Assembleia Legislativa do Maranhão”.

Apesar desses grandes avanços, a deputada Cláudia Coutinho observou que há ainda um grande desafio, que é o combate à violência doméstica.

“Essa violência está caracterizada em violência psicológica, em violência física, em violência patrimonial e muitas dessas violências levam à morte das nossas mulheres. Há mortes por motivos banais, por ciúme, por machismo. Infelizmente, em pleno século XXI, no nosso Brasil, ainda há um índice muito grande de feminicídios”, ressaltou.

Visits: 0