Bandidos explodem duas agências bancárias e fazem moradores de reféns em Amarante do Maranhão

Bandidos explodem duas agências bancárias e fazem moradores de reféns em Amarante do Maranhão

Bandidos explodiram duas agências bancárias na madrugada desta quinta-feira (30), em Amarantes do Maranhão, a cerca de 689 km de São Luís. Os alvos dos assaltantes foram as agências do Bradesco e Banco do Brasil (BB).

Segundo a Polícia Civil (PC-MA), os criminosos chegaram na cidade atirando fazendo moradores de reféns, usando a modalidade do ‘Novo cangaço’, no qual os bandidos preferem atacar instituições que guardam dinheiro em cidades pequenas, onde as forças de segurança não têm poderio bélico para enfrentar bandos fortemente armados.

As imagens de câmeras de segurança de dentro de uma das agências mostram os bandidos tendo acesso aos cofres na área da tesouraria do banco.

Durante a fuga os assaltantes ainda queimaram carros dos moradores que estavam estacionados próximos as agências bancárias e fizeram diversos moradores reféns, que foram utilizados como escudos humanos para dificultar a ação da polícia.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) enviou reforços especializados para o município, incluindo policiais do BOPE, Centro Tático Aéreo e do Departamento de Roubo a Instituições Financeiras da SEIC/Polícia Civil. Policiais civis e militares da região também foram deslocados para Amarante.

Os reféns foram liberados e não houve feridos. Polícias Civil e Militar seguem realizando buscas para prender os envolvidos, que fugiram após o ato criminoso.

Duas agências bancárias foram alvos dos bandidos — Foto: Reprodução/ Rede Sociais

G 1 MA