.
.
Após publicação deste portal de notícias a respeito das EPIs, do Macrorregional de Presidente Dutra, a Secretaria de Saúde envia equipamentos

Após publicação deste portal de notícias a respeito das EPIs, do Macrorregional de Presidente Dutra, a Secretaria de Saúde envia equipamentos

Após a matéria publicada aqui neste portal, onde foi postado uma matéria contando a realidade do socorrão de Presidente Dutra a respeito das EPIs para os profissionais. A secretaria de estado da Saúde do Maranhão ao averiguar o caso providenciou tudo, hoje o Hospital Macrorregional de Presidente Dutra está com equipamentos novos e apropriados.

Parabéns as autoridades da saúde do estado do Maranhão.
Imagens abaixo do helicóptero da polícia militar do Maranhão fazendo entrega do material.

Relembre a matéria aqui

(EPI), Macrorregional de Presidente Dutra está preparado para o coronavírus?

Hospital macrorregional de Presidente Dutra, ( Socorrão), é uma das referenciadas hospitalares do estado do Maranhão na microrregião. O hospital atende todas cidades circunvizinhas.

No momento em que vivendo com esta pandemia (covid-19), que é considerada como uma guerra, sim, de um lado as pessoas infectadas com o coronavírus e do outro as pessoas saudáveis. Para não perdermos esta batalha precisamos seguir à risca as orientações do Ministério da Saúde para evitar a disseminação do coronavírus.

A segurança dos profissionais em hospitais tem que ser uma prioridade para que o profissional sinta-se seguro e em um ambiente adequado e sem riscos de um possível acidente de trabalho, ou seja ser infectado doenças infecciosas, no caso hoje o coronavírus. É o caso do Socorrão de Presidente Dutra. Nossa redação teve informações de que funcionários do hospital correm risco com falta de (EPIs), nem todos tem o material completo e isso não é nada bom. Devemos que o profissional é membro de uma família, e deixando-os em casa saiu para o trabalho, retornando mais tarde para o seu lar; e aí, como é que fica a situação dos familiares concernete à contaminação. Agora uma interrogação: adianta ficar trancado em casa?.

O governador Flávio Dino teve uma reunião com diretores de hospitais para analisar sobre a periculosidade do coronavírus. O encontro foi para promover campanha de esclarecimento para que o profissional ficasse esclarecido no assunto. Mais parece que para essa banda de cá, na regional de Presidente Dutra as informações não vieram completas.

Visits: 0

WhatsApp