(EPI), Macrorregional de Presidente Dutra está preparado para o coronavírus?

Hospital macrorregional de Presidente Dutra, ( Socorrão), é uma das referenciadas hospitalares do estado do Maranhão na microrregião. O hospital atende todas cidades circunvizinhas.

No momento em que vivendo com esta pandemia (covid-19), que é considerada como uma guerra, sim, de um lado as pessoas infectadas com o coronavírus e do outro as pessoas saudáveis. Para não perdermos esta batalha precisamos seguir à risca as orientações do Ministério da Saúde para evitar a disseminação do coronavírus.

A segurança dos profissionais em hospitais tem que ser uma prioridade para que o profissional sinta-se seguro e em um ambiente adequado e sem riscos de um possível acidente de trabalho, ou seja ser infectado doenças infecciosas, no caso hoje o coronavírus. É o caso do Socorrão de Presidente Dutra. Nossa redação teve informações de que funcionários do hospital correm risco com falta de (EPIs), nem todos tem o material completo e isso não é nada bom. Devemos que o profissional é membro de uma família, e deixando-os em casa saiu para o trabalho, retornando mais tarde para o seu lar; e aí, como é que fica a situação dos familiares concernete à contaminação. Agora uma interrogação: adianta ficar trancado em casa?.

O governador Flávio Dino teve uma reunião com diretores de hospitais para analisar sobre a periculosidade do coronavírus. O encontro foi para promover campanha de esclarecimento para que o profissional ficasse esclarecido no assunto. Mais parece que para essa banda de cá, na regional de Presidente Dutra as informações não vieram completas.

VEJA COMO SE TRAJA UM PROFISSIONAL DA SAÚDE QUE LIDA COM O CORONAVÍRUS.

Poderá gotar

[metaslider id=10914 cssclass=””]
Valmir Arajúo