Andréia Horta relembra cena de Maria Clara sendo abandonada no altar e dá conselho empoderado: ‘Separe!’

A atriz falou da atitude da sua personagem em ‘Império’, que deu a volta por cima na festa do casamento, e deu dicas para as mulheres que buscam sair de uma relação tóxica.

O tão sonhado casamento de Maria Clara (Andreia Horta) e Enrico (Joaquim Lopes) vira um pesadelo. Na cena de quarta, 23/6, ele desiste de subir ao altar, em cima da hora da cerimônia, deixando Clara arrasada. Mas para surpresa de todos, Clara toma uma decisão: fazer do limão uma limonada e aproveitar a festa sem o noivo. Atualmente dedicada às gravações de Um Lugar ao Sol, próxima novela das 9, Andréia Horta bateu um papo com o Gshow para relembrar das cenas de Império:

“A atitude dela foi uma atitude maravilhosa que inspirou muitas mulheres. Muitas mulheres me escreveram na época falando que se basearam nesse comportamento de autoestima da Maria Clara para tocarem suas vidas e olharem para sua próprias relações. Então eu acho uma conexão com o amor próprio muito importante.”

Maria Clara (Andréia Horta) decide aproveitar festa de casamento após desistência de Enrico (Joaquim Lopes) - 'Império' — Foto: Alex Carvalho/Globo

Maria Clara (Andréia Horta) decide aproveitar festa de casamento após desistência de Enrico (Joaquim Lopes) – ‘Império’ — Foto: Alex Carvalho/Globo

E a atitude da noiva também inspirou a própria atriz! Questionada sobre o que faria se estivesse no lugar de Maria Clara, Andréia confessou que antigamente sofreria mais. Mas que hoje em dia a história seria outra: “Também aprendi com a Maria Clara e acho que eu iria pelo mesmo caminho que ela.”

Reveja a cena em que José Alfredo (Alexandre Nero) toma coragem para contar à filha que Enrico sumiu:

Maria Marta pede para José Alfredo contar a Maria Clara que Enrico desistiu do casamento

Maria Marta pede para José Alfredo contar a Maria Clara que Enrico desistiu do casamento

Para as mulheres que buscam a mesma força da Maria Clara para se afastarem de algum relacionamento, a atriz deu alguns conselhos repletos de empoderamento:

“Dentro de uma relação, a gente não pode se misturar totalmente com o que o outro é. Existe o que a gente é e o que a gente era antes do outro chegar na nossa vida. E vice-versa. Eu acho que, muitas vezes, as pessoas se misturam tanto que elas começam a se confundir um com o outro e isso é arriscado a ponto de perder o seu rumo, o seu amor próprio e a sua conexão consigo mesmo, que é o que vai te guiar da melhor maneira no mundo. E não ficar à deriva no oceano do outro.”

Andréia Horta dá conselhos inspiradores para as mulheres que desejam a força de Maria Clara  — Foto: Reprodução/Instagram

Andréia Horta dá conselhos inspiradores para as mulheres que desejam a força de Maria Clara — Foto: Reprodução/Instagram

Andréia complementou o recado e disse que o melhor a fazer quando a pessoa se vê em uma relação tóxica é criar coragem e dizer “adeus”, assim como Maria Clara fez com o Enrico:

“Separe! Se é uma relação que te humilha, te ofende, te diminui e só te faz sofrer, pode acreditar que existe um mundo inteiro fora dessa relação que você está. Um mundo que pode ser muito mais vibrante, interessante e bonito do que esse que você está. Pode acreditar nisso e vai pra vida, sem medo.”

GSHOW

Deixe seu comentário
VALMIR ARAÚJO