.
Seguros Promo
.

Wellington defende piso salarial de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Na sessão plenária desta quarta-feira (23), o deputado Wellington do Curso (PSC) defendeu a aprovação do Projeto de Lei 731/2021, que fixa o piso salarial dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no valor de R$ 4,8 mil. De autoria do senador Angelo Coronel (PSD-BA), a matéria está em tramitação no Congresso Nacional.

“Precisamos valorizar esses profissionais que desempenham um importante papel para a recuperação e o desenvolvimento da capacidade física de pacientes, contribuindo para o bem-estar dessas pessoas com intervenções que melhoram dores, postura, insônia e outros problemas”, afirmou o deputado.

Concurso

Ainda em seu discurso, Wellington voltou a defender a nomeação de aprovados em concurso público no Maranhão, bem como a aprovação do PL 161/2022, que veda a eliminação de candidato classificado fora das vagas disponíveis.

“Lutaremos para que a nomeação dos 1.100 aprovados esteja no Orçamento de 2023. Esperamos que o governador Carlos Brandão nomeie todos os que foram aprovados durante a gestão do ex-governador Flávio Dino. E que comece a construir sua administração realizando novos concursos”, concluiu.

Hits: 3

VALMIR ARAÚJO