.
.
Supostamente, Coreia do Norte está construindo sua própria criptomoeda

Supostamente, Coreia do Norte está construindo sua própria criptomoeda

A Coreia do Norte está nos estágios iniciais de desenvolvimento de sua própria criptomoeda, numa tentativa de evitar sanções internacionais e contornar o “sistema financeiro global dominado pelos EUA”, informou a VICE News, citando um representante do regime.

“Ainda estamos nos estágios iniciais da criação do token. Agora, estamos na fase de estudar os bens que lhe darão valor ”, disse Alejandro Cao de Benos, delegado especial do Comitê de Relações Culturais da República Popular Democrática da Coreia. Ele acrescentou que a criptomoeda seria “mais parecida com bitcoin ou outras criptomoedas”, em oposição a uma versão digital do won norte-coreano.

Embora a notícia não tenha sido confirmada pela representação diplomática na Coreia do Norte na ONU, é sabido por todos o interesse de Pyongyang nas criptomoedas. A Coreia do Norte tem sido acusada frequentemente por manter um grupo de hackers que invadem corretoras asiáticas e roubam milhões de dólares em criptomoedas. Leia mais aqui.

A Kaspersky publicou um estudo ano passado, afirmando que uma tropa de hackers norte-coreanos, desenvolvedores do trojan “Lazarus”, passaram a direcionar suas forças contra as corretoras de criptomoedas e bancos.

A Kaspersky Labs acompanha o Lazarus há mais de um ano. Em abril, publicou o resultado das suas investigações provando que a equipe de hackers havia conseguido roubar US$ 81 milhões de um banco de Bangladesh. Leia mais aqui.

Poderá Gostar

[metaslider id=3975 cssclass=””]
[ppromo_passagens limit=”10″ show_logo=”true” /]

Visits: 2

WhatsApp