.
.
Shows da cantora Iza e banda Tribo de Jah marcam primeira noite do Tim Music

Shows da cantora Iza e banda Tribo de Jah marcam primeira noite do Tim Music

Sucesso nacional, a cantora Iza foi o ponto alto da programação de abertura do Tim Music, festival que, em edição inédita, tem São Luís como palco da região Nordeste. A artista se apresentou na noite de sábado (5), no Espaço Reserva, Shopping da Ilha, bairro Maranhão Novo. O encerramento ficou por conta da consagrada banda de reggae maranhense, Tribo de Jah. A agenda vai até este domingo (6), com show de Preta Gil e a banda BaianaSystem. 

O secretário de Estado do Turismo (Setur), Paulo Matos, destacou a importância do evento para os setores produtivos e economia. “É o primeiro festival que a Tim faz fora do eixo Rio São-Paulo e está atraindo muitos turistas e os maranhenses com as atrações nacionais e locais. Estamos muito felizes com este evento que terá dois dias de sucesso. Uma ação que impulsiona diversas cadeias produtivas e setores como o turismo, onde todos ganham, do informal ao pequeno e grande negócio”, frisou. 

Matos pontuou ainda a geração de renda proporcionada pelo governo com o programa Mais Renda, que garantiu ganho extra a várias famílias no festival. “Temos o programa Mais Renda, do Governo do Estado, dando a diversas famílias a possibilidade de uma renda extra. Ou seja, tem diversão e a economia gira, todos ganham. Essa é a determinação do governador Carlos Brandão, de investirmos fortemente nesses setores, reunindo as ações da gestão que possam contribuir com essa meta, a exemplo do que foi nosso São João, grandioso, belíssimo e de muito sucesso”, avaliou. 

A cantora Iza abriu o evento, trazendo hits como “Gueto”, “Ginga”, “Pesadão”, “Dona de Mim”, entre outros. Em seguida, a Tribo de Jah deu o tom da noite com seu reggae roots.

No segundo dia de evento, a cantora Preta Gil, dona de sucessos como “Sinais de fogo”, “Stereo”, “Só o Amor” e “Vá se Benzer”, se apresentará. Em seguida, o BaianaSystem promete emocionar o público com sucessos como “Sulamericano”, “Reza Forte”, “Duas cidades”, entre outros.

O Tim Music foi criado e realizado pela agência de entretenimento Novo Traço, e tem patrocínio do Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A proposta é trazer grandes nomes da cena da música brasileira para o estado, dando peso também ao reggae do Maranhão. Ao longo deste ano, foram três edições do evento, realizadas no Rio de Janeiro.

Mais Renda

O Tim Music contou ainda com a estrutura do programa Mais Renda, na praça de alimentação. O Mais Renda é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), e que promove a geração de renda para as famílias contempladas. É o principal fornecedor de alimentos do evento, com uma praça de alimentação exclusiva contendo os mais diversos seguimentos da alimentação, garantindo geração de renda para os beneficiários do programa. 

“O sentimento é de gratidão e esse é o olhar sensível do Governo do Estado, do nosso governador Carlos Brandão, neste grande evento, unindo cultura, turismo e geração de renda. Há diversos contemplados do programa Mais Renda com uma grande variedade de alimentos em um espaço muito bem equipado e que todos devem conhecer e prestigiar, reforçando esse importante trabalho da gestão estadual que beneficia muitas famílias maranhenses”, ressaltou o titular da Sedes, Paulo Casé.

Quem participou da iniciativa parabenizou a estratégia do governo em unir o trabalho à diversão, gerando renda aos maranhenses. “É um programa muito importante e uma grande oportunidade para a gente ter um negócio próprio, para sustentar nossa família. Me sinto bem garantido porque sei que terei essa fonte de renda. Somos muito agradecidos por esse programa que chegou em um bom momento e em todas as oportunidades que vêm dos eventos, nós somos inseridos. Isso é um reforço muito importante”, destacou o vendedor de lanches, Carlos César.

“O programa nos dá todo apoio para melhorar a nossa vida financeira e é uma oportunidade única a nós empreendedores. E, também, a chance de participarmos de diversos momentos culturais do nosso estado, da nossa cidade. O nosso trabalho é diferenciado, nós temos produtos de qualidade e todos recebemos treinamento específico para lidar com o público, trabalhar neste ramo e ter todos os cuidados necessários. O programa vem acrescentar muito para quem faz parte. Está dando certo e é um suporte muito importante para a gente”, afirmou Lúcia Gonçalves.

Visits: 13

WhatsApp