SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA REALIZA ENTREGA DA REFORMA DA DELEGACIA DA MULHER EM BARREIRINHAS

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, realizou na manhã deste sábado (28) a entrega das novas instalações da Delegacia Especial da Mulher de Barreirinhas. A solenidade de inauguração contou com a presença do governador Flávio Dino; do delegado-geral adjunto operacional da Polícia Civil , Danilo Veras; da coordenadora das Delegacias da Mulher do Maranhão, Kazumi Tanaka; da delegada titular da DEM de Barreirinhas, Verônica Serra e do delegado regional, Ricardo Aguiar.

As novas instalações da delegacia especializada que foram denominadas de “Espaço Lilás”, consiste em um equipamento idealizado a partir das experiências e boas práticas oriundas da Casa da Mulher Maranhense, criada pelo Governo do Estado do Maranhão no município de Imperatriz no ano de 2020.

A Delegacia da Mulher de Barreirinhas agora conta com uma sala de atendimento individualizado para mulheres em situação de violência, próprio para o requerimento de medidas protetivas de urgência; um cartório contendo ambiente interativo para crianças e instalações destinadas ao acolhimento humanizado de mulheres, menores e idosos em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa é o resultado da ação sistêmica da Secretaria de Estado de Segurança Pública, da Delegacia Geral de Polícia Civil , da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barreirinhas , Prefeitura Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público, empresários e colaboradores da comunidade de Barreirinhas.

Visits: 8