. .

Saúde de Balsas monitora caso suspeito de varíola dos macacos

O paciente está em isolamento, teve exames coletados e encaminhados para São Luís. (Crédito foto: Reprodução)
A Secretaria Municipal de Balsas está investigando um caso suspeito da varíola dos macacos (Monkeypox). Até o momento, o Maranhão não possui nenhum caso confirmado da doença.

De acordo com a Prefeitura de Balsas, o caso suspeito é de um homem, de 38 anos, que chegou na cidade e apresentou sintomas da doença. Ele teria viajado para Brasília e Goiânia e somente na última sexta-feira (17) procurou ajuda médica, após piora nos sintomas.

A Secretaria de Saúde de Balsas afirmou que está tomando todas as providências e cuidados em relação ao caso. O paciente está em isolamento, teve exames coletados e encaminhados para São Luís.

“Prontamente já fizemos uma força tarefa de examinar o paciente, fazer o isolamento desse paciente, isolar os casos que tiveram contato com esse paciente. Então, foi uma força tarefa para a gente conseguir ter resultado e o mais rápido conseguir esse bloqueio. Foi feito esse bloqueio e eu falo para a população, que é somente um suspeito, já coletamos o material suspeito e mandamos para São Luís. Assim que tivermos o resultado, vamos divulgar para a população”, disse Raylson Félix, secretário de Saúde de Balsas.

Diário de Balsas

Deixe seu comentário

Hits: 61

VALMIR ARAÚJO