Sarney, as vésperas de completar 92 anos, é condecorado pelo TJ-MA

Por Jorge Aragão

Perto de completar 92 anos, o ex-presidente da República, José Sarney (MDB), foi condecorado com a maior honraria do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Na sexta-feira (22), faltando dois dias para o aniversário do maranhense mais ilustre, o ex-presidente recebeu a principal comenda da Justiça do Maranhão: a medalha Cândido Mendes, que é entregue a figuras importantes que contribuíram com a história do judiciário maranhense.

A homenagem foi indicada pelos desembargadores Jorge Hachid e Jamil Gedeon e entregue pelo atual presidente do TJ, desembargador Lourival Serejo. A entrega aconteceu na residência de José Sarney, em São Luís, e contou com a presença da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney; e a esposa de José Sarney, Marly Sarney, e ainda membros dos Poderes Judiciários e Legislativo do estado.

Nascido no Maranhão em 24 de abril de 1930, José Sarney se formou em Direito em 1953. Posteriormente, passou a se dedicar à política, se tornando presidente do Brasil de 1985 a 1990.

Na manhã deste domingo (24) será realizada uma missa, a partir das 8h, em celebração ao aniversário do ex-presidente José Sarney, pela passagem do seu aniversário. A missa terá transmissão ao vivo do canal de televisão Rede Vida, diretamente do Santuário da Vida, em São José do Rio Preto (SP).

O Hora 1 news está no Tik Tok

Deixe seu comentário

Hits: 12

VALMIR ARAÚJO