. .

São Paulo perde pênalti e chance de liderança em empate com o Avaí

Em partida disputada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Avaí e São Paulo empataram em 1 a 1, resultado que não permitiu que o Tricolor paulista fosse alçado – mesmo que momentaneamente – à condição de líder da Série A do Campeonato Brasileiro. O time do Morumbi – que perdeu um pênalti cobrado pelo argentino Calleri, artilheiro do campeonato – foi a 14 pontos (teria 16 com a vitória, e ficaria à frente de todos os adversários até a conclusão de Atlético-GO x Corinthians). O Avaí, por sua vez, fica com 11 pontos, na 12ª posição.

O curioso é que o gol tricolor na partida foi marcado justamente de pênalti. No fim do primeiro tempo, a arbitragem marcou penalidade em toque de mão de Arthur Chaves dentro da área. Reinaldo cobrou com perfeição, no ângulo direito de Vladimir, abrindo o placar aos 48 minutos.

No início do segundo tempo, Arthur Chaves cometeu novo pênalti. Desta vez, Calleri, autor de oito gols na competição, foi para a cobrança, mas acabou chutando por cima do gol.

Aos vinte minutos, veio o empate do Avaí. Eduardo chutou de longe, Jandrei espalmou para a frente e Muriqui marcou no rebote, dando números finais à partida.

Na próxima rodada, a equipe catarinense visita o Atlético Goianiense, na quarta-feira (8). No dia seguinte, o São Paulo encara o Coritiba, fora de casa.

Deixe seu comentário

Hits: 25

VALMIR ARAÚJO