Rodrigo Lago e Júlio Mendonça parabenizam Famem pela realização do 1º Congresso do Municipalismo

Rodrigo Lago e Júlio Mendonça parabenizam Famem pela realização do 1º Congresso do Municipalismo

Os deputados Rodrigo Lago (PCdoB) e Júlio Mendonça (PCdoB) parabenizaram a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) pela realização do 1º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, que aconteceu nos dias 13 e 14 deste mês, em São Luís. Na sessão plenária desta quarta-feira (15), os parlamentares destacaram a importância do encontro para o fortalecimento das pautas municipalistas.

O deputado Rodrigo Lago afirmou que é nos municípios onde acontece a política de verdade. Ele destacou que teve a oportunidade participar do evento como palestrante, a convite da União dos Vice-Prefeitos e Vice-Prefeitas do Maranhão (Univimar), e conclamou os parlamentares e a sociedade maranhense a abraçarem as pautas municipalistas, principalmente, no que tange à repartição de receitas.

“Eu queria parabenizar, mais uma vez, a Federação dos Municípios e toda a diretoria da Famem, na pessoa do prefeito Ivo Rezende, que muito bem realizou esse importantíssimo congresso em nosso estado. É o primeiro congresso de muitos que virão para que essa pauta do municipalismo realmente se concretize, de fato, com a mudança da legislação nacional e da nossa Constituição”, assinalou. 

Temas fundamentais

O deputado Júlio Mendonça elogiou a Famem por trazer uma programação voltada aos gestores municipais e com temas fundamentais, a exemplo do Pacto Federativo, abordado em palestra pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).

“Quero parabenizar o presidente da Famem, o prefeito Ivo, e toda a Diretoria da Famem, pelo importante congresso com vários temas importantes. E aqui eu destaco a palestra do ministro Flávio Dino, que, de forma brilhante, pôde contribuir”, afirmou.

WhatsApp