Rayssa Leal realiza últimos ajustes em Los Angeles antes de desembarcar em Chicago para a primeira etapa da SLS
Maranhense será a única representante brasileira no feminino, já que sua compatriota Pâmela Rosa se recupera de lesão.
Rayssa Leal vai realizando os últimos ajustes de sua preparação para a disputa da primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street, a SLS, que acontece neste sábado (29), em Chicago, nos Estados Unidos. A skatista maranhense será a única representante brasileira no feminino, já que sua compatriota Pâmela Rosa se recupera de lesão.
Em suas redes sociais, a atual campeã da Liga Mundial tem registrado a rotina de treinos, em Los Angeles, na Califórnia. A atleta deve desembarcar em Chicago nas próximas horas, onde completará a sessão de treinos mirando a estreia na SLS. Vale lembrar que a SLS não conta pontos para o ranking olímpico rumo a Paris 2024.
Novo formato da SLS
A SLS trouxe para 2023 um novo formato, que deixa a competição mais enxuta. Neste ano, cada etapa terá a participação de 21 homens e apenas seis mulheres. O evento acontecerá todo em um dia.
No feminino, a mudança é mais drástica: ao invés de um formato com semifinal e final, a disputa contará apenas com a grande final, com as seis atletas selecionadas. Em 2022, de 15 a 20 skatistas participaram de cada uma das etapas, onde todas competiam nas semifinais e apenas as oito melhores se classificavam para a final.
Calendário da temporada da SLS
A organização da Liga Mundial de Skate Street já divulgou as datas e locais de três etapas que vão acontecer em 2023. Ainda falta a confirmação de quando e onde será a finalíssima da temporada, o Super Crown.
Etapa 1: SLS Chicago (EUA) – dia 29 de abril
Etapa 2: SLS Tóquio (Japão) – dia 12 de agosto
Etapa 3: SLS Sidney (Austrália) – dia 7 de outubro
Super Crown: a definir.
Veja a lista completa de participantes da etapa de Chicago:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/J/P/ZvzAmnTN250KTlnAegrw/whatsapp-image-2023-03-31-at-11.42.38.jpeg)