.
.
Rayssa Leal realiza últimos ajustes em Los Angeles antes de desembarcar em Chicago para a primeira etapa da SLS

Rayssa Leal realiza últimos ajustes em Los Angeles antes de desembarcar em Chicago para a primeira etapa da SLS

Maranhense será a única representante brasileira no feminino, já que sua compatriota Pâmela Rosa se recupera de lesão.

Rayssa Leal vai realizando os últimos ajustes de sua preparação para a disputa da primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street, a SLS, que acontece neste sábado (29), em Chicago, nos Estados Unidos. A skatista maranhense será a única representante brasileira no feminino, já que sua compatriota Pâmela Rosa se recupera de lesão.

Em suas redes sociais, a atual campeã da Liga Mundial tem registrado a rotina de treinos, em Los Angeles, na Califórnia. A atleta deve desembarcar em Chicago nas próximas horas, onde completará a sessão de treinos mirando a estreia na SLS. Vale lembrar que a SLS não conta pontos para o ranking olímpico rumo a Paris 2024.

Novo formato da SLS

A SLS trouxe para 2023 um novo formato, que deixa a competição mais enxuta. Neste ano, cada etapa terá a participação de 21 homens e apenas seis mulheres. O evento acontecerá todo em um dia.

No feminino, a mudança é mais drástica: ao invés de um formato com semifinal e final, a disputa contará apenas com a grande final, com as seis atletas selecionadas. Em 2022, de 15 a 20 skatistas participaram de cada uma das etapas, onde todas competiam nas semifinais e apenas as oito melhores se classificavam para a final.

Calendário da temporada da SLS

A organização da Liga Mundial de Skate Street já divulgou as datas e locais de três etapas que vão acontecer em 2023. Ainda falta a confirmação de quando e onde será a finalíssima da temporada, o Super Crown.

Etapa 1: SLS Chicago (EUA) – dia 29 de abril
Etapa 2: SLS Tóquio (Japão) – dia 12 de agosto
Etapa 3: SLS Sidney (Austrália) – dia 7 de outubro
Super Crown: a definir.

Veja a lista completa de participantes da etapa de Chicago:

Lista de participantes SLS Chicago — Foto: Divulgação/ SLS

GE-Globo

Visits: 96

WhatsApp