.
. .

Rayssa Leal é a nova parceira da Louis Vuitton e está a caminho de Paris para o desfile da marca

A “Fadinha do skate” assiste ao seu primeiro desfile internacional em Paris, nesta semana, a convite pessoal de Nicolas Ghesquière

Por Redação Vogue

atleta brasileira Rayssa Leal é uma dos maiores nomes do skate, com apenas 15 anos de idade. Ela encantou o mundo com sua participação nas Olimpíadas de Tokyo, em 2021, onde conquistou a prata e se tornou a mais jovem medalhista olímpica do nosso país. Rayssa viralizou andando de skate com uma fantasia de fada. O clipe no qual ela faz a manobra fantasiada chegou a ser visto por mais de 4,8 milhões de vezes e deu origem ao popular apelido “fadinha do skate”.

Além do seu bom humor e talento, o que também cativou os espectadores foi seu estilo distinto. Rayssa foi capa da revista Vogue HStern em novembro de 2021, usando blazer e calça Louis Vuitton, em um estilo que brinca com o street e a alfaiataria.

E é justamente da Louis Vuitton o primeiro desfile internacional que Rayssa Leal irá assistir. Mais nova parceira da marca, ela é a mais jovem brasileira a ser convidada para estar presente em um desfile da grife. Rayssa foi uma escolha do próprio Nicolas Ghesquière, uma vez que o designer e a etiqueta estão sempre de olho em vestir personalidade multifacetadas. Em entrevista exclusiva, Rayssa contou um pouco sobre a sua relação com a moda e suas expectativas para o desfile.

Rayssa Leal veste Louis Vuitton — Foto: Beleza: @alineearaujoo  Foto: @rodrigojrphotos

Rayssa Leal veste Louis Vuitton — Foto: Beleza: @alineearaujoo Foto: @rodrigojrphotos

Como é sua relação com a moda?

“O skate tem relação com a moda. O modelo do tênis e a composição que você faz com as roupas, cada skatista tem seu estilo de vestir, e eu sempre quero estar com um look legal na pista. Em cada final de campeonato que eu participo, eu já penso na roupa e procuro uma peça diferenciada e, de preferência, assinada por algum estilista.”

Como é pra você fazer uma parceria com uma marca como a Louis Vuitton?

“É uma parceria muito legal porque eu realmente gosto e uso as peças. Mesmo antes da parceria, eu já queria ter o meu cinto, minha bolsa, minha mochila. Em 2022 eu combinei com os meus pais que para cada 1º lugar em campeonato eu tinha direito a ir na loja escolher uma peça.”

O que você mais gosta na marca?

“Eu gosto muito dos designs das peças e de como a marca se posiciona. Sei que é uma marca de luxo que se preocupa com sustentabilidade e isso para gente, para minha geração, é muito importante. Eu quero ter parcerias com marcas que se posicionam. E tem também a história com o Virgil, que foi um cara que toda a galera do Skate respeitava e admirava muito.”

O que significa para sua carreira um momento como este?

“Eu estou em um momento muito feliz da minha carreira como Skatista e, ter uma parceria com a LV mostra um outro lado meu além de ser skatista, porque eu realmente gosto muito do universo fashion.”

Rayssa Leal para Louis Vuitton

Hits: 196

VALMIR ARAÚJO