Rayssa Leal defende título da Street League. Assista ao vivo!

A temporada 2023 da Street League começa neste sábado (29) com Rayssa Leal na defesa do título, conquistado ano passado no Rio de Janeiro. Ao todo, serão três etapas: Chicago, neste fim de semana, Tóquio, em 12 de agosto, e Sydney, em 7 de outubro. A Super Crown, etapa que define os campeões do ano, ainda não tem data e nem local confirmados. Na abertura da SLS, a atual campeã será a única atleta feminina do Brasil no evento. Entre os homens, Kelvin Hoefler, Filipe Mota, Luan Oliveira, Felipe Gustavo, Carlos Ribeiro e Giovani Viana representam o país.

Novo sistema de disputa

Para a temporada 2023, a Street League mudou o formato das suas etapas. A competição feminina, por exemplo, terá apenas seis participantes, que já vão direto para a final. O objetivo é variar os nomes que disputam os eventos, para dar mais chance de classificação para o Super Crown. Na etapa de Chicago, Rayssa Leal terá a companhia da australiana Chloe Covell, da holandesa Ross Zwetsloot e das japonesas Momiji Nishiya, Funa Nakayama e Yumeka Oda.

Campeã mundial no começo de 2023, em Sharjah, Rayssa Leal busca seu segundo título na temporada 2023. A fadinha será a única brasileira no evento. Pamela Rosa e Gabriela Mazzeto estão entre as oito primeiras do ranking mundial, mas não foram convidadas.

Baterias Eliminatórias antes da final masculino

A competição masculina, por outro lado, terá 20 participantes, divididos em quatro baterias. A disputa, no entanto, será acirrada, pois apenas o campeão de cada bateria se classificada para a final. Também avança o segundo colocado que obtiver maior pontuação. Os cinco classificados se juntam ao português Gustavo Ribeiro, campeão do Super Crown em 2022, que está pré-classificado para a final. Em resumo, diferente do que acontecia no ano passado, toda a competição será disputada num único dia.

Confira as baterias eliminatórias do masculino:

  • Grupo 1: Aurelien Giraud (FRA), Kelvin Hoefler (BRA), Chris Joslin (EUA), Jagger Eaton (EUA), Braden Hoban (EUA)
  • Grupo 2: Filipe Mota (BRA), Ryan Decenzo (EUA), Luan Oliveira (BRA), Alex Midler (USA), Horigome Yuto (JAP)
  • Grupo 3: Felipe Gustavo (BRA), Paul Rodriguez (EUA), Jake Anderson (EUA), Mason Silva (USA), Dashawn Jordan (EUA)
  • Grupo 4: Carlos Ribeiro (BRA), Torey Pudwill (EUA), Vincent Milou (FRA), Giovanni Viana (BRA), Nyjah Houston (EUA)

Street League não conta na corrida olímpica

Diferente do que aconteceu para Tóquio-2020, os resultados da Street League, apesar de toda a tradição da competição, não vão contar para a corrida olímpica para Paris-2024. Os eventos da modalidade que valerão pontos para a classificação para os jogos serão em Roma, entre 18 e 25 de junho, Lausanne, entre 9 e 16 de setembro, e o Mundial, que será novamente em Sharjah, entre 14 e 21 de janeiro de 2024. Rayssa Leal é a líder do ranking olímpico feminino, enquanto Kelvin Hoefler, quinto colocado, é o melhor brasileiro no masculino.

Fonte Olimpíuadas todo dia

Visits: 297