.
.
PROMOÇÃO DE 135 BOMBEIROS “VALORIZA SERVIDORES QUE SALVAM VIDAS E ZELAM POR NÓS”, DIZ VICE-GOVERNADOR

PROMOÇÃO DE 135 BOMBEIROS “VALORIZA SERVIDORES QUE SALVAM VIDAS E ZELAM POR NÓS”, DIZ VICE-GOVERNADOR

“É uma alegria muito grande, já chegando próximo da reserva, poder alcançar esse posto dentro da corporação”. A fala é do major Monteiro, um dos militares do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) que foram promovidos durante formatura geral realizada nesta sexta-feira (6), no Colégio Militar dos Bombeiros, em São Luís.

Ao todo, 135 militares foram promovidos durante a cerimônia, sendo 128 praças e sete oficiais do CBMMA. Além da expansão dos serviços aos maranhenses e o destaque do trabalho dos bombeiros nas operações estaduais e nacionais, a corporação tem buscado o reconhecimento da tropa, por meio da valorização profissional, com melhores condições de trabalho e promoções.

“É o reconhecimento de um trabalho feito pela nossa corporação, para a população do estado do Maranhão”, analisa major Monteiro.

Para o vice-governador Felipe Camarão, presente na solenidade, a promoção de oficiais e praças é uma “política de valorização permanente” no Corpo de Bombeiros e na Polícia Militar.

“Além de valorizar financeiramente, isso vai também fazer com que eles ascendam na carreira; eleva a autoestima desses homens e mulheres, que têm repercussão hoje nacional, que já fizeram missões fora do Maranhão e fora do Brasil”, destaca o vice-governador.

Política permanente de valorização

Camarão lembrou que a valorização da carreira dos militares vem sendo praticada no Maranhão desde a gestão do ex-governador Flávio Dino, e foi continuada na administração do governador Carlos Brandão.

“O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão é um grande orgulho, é um patrimônio do nosso estado. O ex-governador Flávio Dino, e hoje ministro da Justiça, Flávio Dino, sempre prezou por isso, pela continuidade, pelo seguimento na carreira dos bombeiros militares. O governador Carlos Brandão desde que assumiu o governo tem continuado com essa política importante de valorização dos nossos servidores, que salvam vidas, que zelam por nós”, sublinha o vice-governador Felipe Camarão.

Reconhecimento pessoal e aprimoramento coletivo

Para o comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, a promoção dos oficiais e praças “tem valor individual e um efeito coletivo”.

“Estimula os outros militares que também aguardam pelas suas promoções. Com isso, nós vamos ter cada vez mais profissionais bombeiros militares mais bem empenhados para a prestação do serviço ao cidadão, esse é o principal objetivo. Ganham todos”, afirma o coronel durante a formatura.

Célio Roberto pontua, ainda, que a ascensão na carreira militar representa também um “aprimoramento” dos profissionais.

“Somos profissionais do Estado. Cada degrau que o militar vai galgando vai, sem dúvida nenhuma, trazendo para ele uma satisfação pessoal, mas é também uma forma de aprimoramento”, ressalta o comandante dos Bombeiros do Maranhão.

“À medida que esse profissional vai ascendendo na carreira, vai ocupando os cargos mais elevados, os cargos de gestão. A ascensão gera direitos, mas gera também deveres”, completa Célio Roberto.

Visits: 0

WhatsApp