PRF apreende tatus mortos e 3.500 kg de queijo transportados de forma irregular em Caxias MA

Dois homens foram detidos, no fim da noite dessa quinta-feira (29), após serem flagrados transportando tatus mortos. O caso foi registrado por volta das 23h40, no km 543, da BR-316, na cidade de Caxias. Ainda nessa quinta, a PRF fez a apreensão de 3.500 kg de queijo, transportados de forma irregular em uma estrada vicinal, também em Caxias.

Dois homens estavam em um veículo I/Toyota Hilux CD vermelho, com placa do Piauí, quando foram abordados por uma equipe da PRF. De acordo com a polícia, a caminhonete era conduzida por um idoso de 60 anos, morador da cidade de Timon, que estava acompanhado de um passageiro.

Durante a abordagem, a polícia percebeu que tanto o passageiro quanto o motorista utilizavam roupas camufladas de mangas compridas, botas, dando indícios de que, possivelmente, viriam de uma caçada.

Homens são presos com tatus mortos e queijo transportado de forma irregular no Maranhão — Foto: Divulgação/PRF

A PRF perguntou ao motorista e ao passageiro se eles estavam caçando, mas os homens negaram o fato. A polícia fez uma busca no interior do veículo e encontrou dentro de mochilas camufladas vários utensílios utilizados para caça, tais como:

  • quatro lanternas
  • dois miras laser
  • um apito
  • um óculos de visão noturna
  • um chifre de veado.

A polícia encontrou, ainda, redes de dormir, meias, luvas, entre outros itens. E, na traseira do veículo, havia um saco com dois tatus mortos com perfurações na região da cabeça.

Indagados sobre os animais silvestres encontrados, os homens disseram que uma terceira pessoa havia dado para eles.

Os animais foram fotografados e, posteriormente, destruídos na frente dos detidos.

Diante das informações obtidas foi constatado, a princípio, ocorrência de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre.

Queijo apreendido

Nessa quinta-feira (29), a PRF também fez a apreensão de 3.500 Kg de queijo, transportado de forma irregular. A apreensão foi feita por volta das 12h15, durante o policiamento ostensivo em uma estrada vicinal, no município de Caxias.

G1 MA

 Homens são presos com tatus mortos e queijo transportado de forma irregular no Maranhão — Foto:  Divulgação/PRF

Visits: 1