PRF apreende carregamento ilegal de madeira na BR-010 em Imperatriz/MA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vem se destacando a cada ano no combate aos crimes ambientais em todo o país. Na madrugada desta terça-feira (21), no município de Imperatriz, sudoeste do estado do Maranhão, uma equipe PRF realizava patrulhamento ostensivo da rodovia quando identificou um caminhão-trator, modelo Benz/Axor, transportando madeira nativa serrada.

Durante abordagem, foi solicitado ao condutor a apresentação da Nota Fiscal e o Documento de Origem Florestal (DOF). Aquele, contudo, declarou não possuir qualquer documentação que autorizasse o transporte. Ao realizar a medição técnica da carga, os policiais chegaram a um volume total de 41,67m³ de madeira transportada de maneira irregular. A equipe realizou, ainda, a pesagem da carga verificando um excesso de 14.075 kg. 

A madeira e o caminhão foram apreendidos e estão no pátio da Unidade Operacional de Imperatriz/MA à disposição do órgão ambiental. O condutor assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida, comprometendo-se a comparecer em juízo quando convocado.

Deixe seu comentário
VALMIR ARAÚJO