Presidente da Microsoft lista 4 tecnologias que vão definir a próxima década

Brad Smith, presidente da Microsoft, se apresentou no Web Summit, em Lisboa, e falou sobre o que ele acredita que vai marcar a próxima década na área da tecnologia. O executivo afirmou, entre outras coisas, que qualquer ferramenta pode se tornar uma arma e que, por isso, acredita que as empresas de tecnologia precisam trabalhar para que o avanço tecnológico não se torne um risco.

Para ele, é preciso dar prioridade às pessoas, já que o avanço tecnológico não pode deixar a sociedade para trás. “Se fizermos as coisas de uma maneira errada, a próxima geração pagará um preço caro”, destacou. Para Smith, o maior problema para se resolver é a proteção à privacidade.

Além disso, o presidente da Microsoft destacou quais são tecnologias devem marcar a próxima década. A computação quântica é a principal delas, permitindo que os cálculos e análises de dados sejam feitas com mais velocidade. Outra tecnologia que marcará a década é o 5G.

Com esse avanço, Smith acredita que a rede se tornará mais ambiente, como a eletricidade. “Estará tão presente em nossas vidas que não pensaremos nela diretamente”, comentou.

Com esses avanços, a inteligência artificial vai evoluir ainda mais, com a habilidade de operar fora de pequenos caminhos e permitindo insights em múltiplas disciplinas.

Para armazenar esse progresso, Smith acredita que os centros de dados em nuvem vão se expandir e se inovar, “se não, nunca conseguiremos acompanhar a expansão que está por vir”, finalizou.

TOP BUZ

Visits: 4