POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM INTEGRANTE DE FACÇÃO CRIMINOSA NA CIDADE DE MONÇÃO/MA

Em combate a criminalidade e as facções criminosas, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês/MA, com apoio operacional da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Grupo de Resposta Tática (GRT) e Polícia Militar de Monção, cumpriram nas primeiras horas desta terça-feira (07) dois mandados de busca e apreensão na cidade de Monção/MA. Eles foram presos pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo.

A ação, é desdobramento das investigações de um homicídio ocorrido naquela cidade no final do ano de 2021. Após reunir maiores elementos sobre o caso, foi feita representação pela busca e apreensão em um local de propriedade de um indivíduo suspeito de participação no crime.

Durante a busca, foram encontrados diversos itens ilícitos como petrechos para o tráfico de drogas, balanças de precisão, facas, munições diversas, um revólver calibre .38 e 2 (duas) pistolas .40. Durante as apurações, verificou-se que contra um dos suspeitos havia 07 (sete) mandados de prisão pelo cometimento dos mais diversos crimes, sendo o foragido, identificado como uma das lideranças do Comando Vermelho em uma cidade do Estado do Maranhão.

Os indivíduos foram autuados por associação criminosa armada, posse irregular de arma de fogo e receptação e, após as comunicações de praxe, permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Visits: 9