Polícia Militar desarticula grupo formado por quinze homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa

A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 27º Batalhão, sediado na cidade de Rosário, desarticulou nesta quinta-feira (17) um grupo formado por quinze homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa.  Na ação policial, cinco suspeitos foram mortos, após o confronto com os policiais militares. Com os suspeitos foram encontrados seis armas de fogo e munições.

Segundo informações do comando do 27º, os suspeitos estavam no povoado Palmeiras, em Icatu, e eles são acusados de terem executado, no último sábado (12), no povoado Prainha, um indivíduo de uma facção rival.

O comando desencadeou uma operação para prender o grupo criminoso. No momento em que as guarnições chegaram ao local, os suspeitos ao perceberem a presença dos policiais atiraram em direção aos militares com armas de grosso calibre. Os policiais militares reagiram e no confronto cinco indivíduos foram atingidos, um se entregou e outros conseguiram fugir.

Os indivíduos feridos foram conduzidos ao Hospital Municipal em Icatu, mas não resistiram aos ferimentos.

Na ação foram apreendidos dois revólveres de calibre 38, com quinze munições, sendo nove intactas e seis deflagradas; uma espingarda calibre 12 (escopeta), com seis munições, sendo três intactas e deflagradas; duas espingardas bate-bucha e uma espingarda calibre 20.

O acusado que se entregou foi apresentado com todo material apreendido na DP de Icatu para devidas providências.

O comandante do Batalhão informou, que as buscas continuam para localizar e prender os criminosos que fugiram no momento da ação.

Visits: 1