Na manhã de terça-feira (20), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar, em Barra do Corda, receberam informações da Agência Local de Inteligência da Polícia Militar que 04 indivíduos pertencentes a um grupo de facção estariam hospedados em um hotel da cidade, que possivelmente estariam armados. Consta ainda pela agência que um taxista trouxe os suspeitos domingo e que retornaria para buscá-los posteriormente.
De posse das informações, policiais militares acompanharam a saída dos suspeitos do Hotel Ayrton Alencar até às proximidades do Supermercado Mateus quando foi realizada a abordagem aos indivíduos. Momento em que foi encontrado na mochila de Kelfo da Silva Araújo, um revólver calibre 38, com numeração suprimida, envolto em uma camisa que o indivíduo afirmou ser sua. Este de alcunha na facção PCC de “Alfa”, já foi conduzido em outras situações e que é tido como um indivíduo de alta periculosidade.
Diante da situação, os indivíduos foram informados que seriam conduzidos até a 15º Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra do Corda para que as medidas cabíveis legais fossem tomadas.