POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM ASSALTOS A BANCO, EM ANAPURUS

Dois homens foram presos em flagrante, na última quarta-feira (25), durante uma operação conjunta das Polícias Civis do Maranhão e do Piauí, em cumprimento a mandado de busca expedido pela Justiça do estado vizinho. No Maranhão, uma das prisões ocorreu no município de Anapurus, resultando na apreensão de armamentos e ferramentas que, segundo as investigações, seriam utilizados em assaltos a bancos.

No local alvo da operação, os policiais encontraram três armas de fogo: um rifle calibre .38mm, uma pistola calibre .9mm e um revólver calibre .38mm, além de carregadores e muitas munições. Os itens apreendidos sugerem um possível planejamento de ações criminosas contra instituições financeiras.

Além das armas, foram encontradas diversas ferramentas, como corta-vergalhões, pés de cabra, alicates, marreta e facão, bem como “miguelitos”, artefatos pontiagudos usados para furar pneus de veículos. Esses itens estavam armazenados em uma sacola, indicando uma intenção de dificultar a ação das forças de segurança durante os crimes.

De acordo com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que colabora com a ação por meio do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF), o indivíduo foi identificado como um dos autores dos ataques a três agências bancárias, ocorridos em 2019, na cidade de Tutóia. Ele ficou preso durante dois anos e sete meses e estava usando tornozeleira eletrônica.

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina-PI, Santa Inês-MA e Anapurus-MA. Além disso, foram efetuadas duas prisões temporárias e uma prisão em flagrante, que resultou na apreensão de três armas de fogo, miguelitos (objetos usados para furar pneus), além de ferramentas utilizadas em arrombamentos.

Os policiais ainda estão em diligência para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em outras regiões, em continuidade às investigações. A operação visa desarticular o grupo do qual o indivíduo preso em Anapurus é suspeito de fazer parte e impedir, assim, novos assaltos a instituições financeiras, tanto no Maranhão quanto no Piauí.

As investigações seguirão em andamento para identificar outros integrantes do esquema criminoso e prevenir novas ações contra o sistema bancário.

Ataques de 2019 em Tutóia

Em 7 de outubro de 2019, três agências bancárias em Tutóia foram atacadas por um grupo criminoso. Fortemente armados, os bandidos realizaram assaltos simultâneos, gerando pânico na população. Durante a ação, disparos foram efetuados e explosivos utilizados para acessar os cofres das agências. A ousadia e a organização do grupo chamaram a atenção das autoridades.

Comunicação e Ciências Pedagógias, atuante na area de comunicação desde 2000 até o momento.
Post criado 8316

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
TTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT22222222222222222222222222
WhatsApp