POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO INCINERA MAIS DE 1 TONELADA DE DROGAS

A Polícia Civil do Maranhão incinerou, nesta sexta-feira(25), mais de 1 tonelada de drogas apreendidas ao longo dos últimos 12 meses na capital e interior do Estado resultantes de operações policiais realizadas pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC), Superintendência Estadual de Investigação(SEIC), do Grupo de Resposta Tática(GRT) e demais Unidades da Polícia Civil da capital e interior.

Em números de drogas destruídas, foram mais de 1 tonelada de entorpecentes entre maconha, cocaína, crack e demais tipos de drogas. A incineração foi realizada, pela manhã, em uma indústria de cerâmica localizada na zona rural de São Luís. As drogas apreendidas foram conduzidas da sede da Senarc para a indústria, onde foram queimadas nos fornos da cerâmica. O procedimento de incineração foi autorizado pela Justiça e acompanhado por uma equipe da Vigilância Sanitária.

.Tocador de vídeo00:0000:11

No último mês de abril, a SENARC conseguiu apreender durante uma operação na cidade de Peritoró cerca de 50 quilos maconha que estavam sendo transportadas em um veículo com destino ao município de Timbiras. Na ocasião um homem foi preso em flagrante.

Em outra ação realizada no início deste mês de junho, policiais civis conseguiram prender em flagrante no bairro do Araçagi, na cidade de São José de Ribamar, duas pessoas que estavam em posse de 10 quilos de cocaína avaliada em quase 300 mil reais.

Valmir Arajúo