POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO E DE SÃO PAULO CUMPREM MANDADOS

20 MOTORISTAS ENVOLVIDOS EM SÃO LUÍS, SÃO PAULO, PARANÁ E CEARÁ

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) da SEIC, em operação Conjunta com apoio à Delegacia de Investigações Gerais (DIG Barretos) de São Paulo, prendeu nesta sexta-feira (07), um acusado no bairro do Cohapam, em São Luís na companhia de outros indivíduos de integrarem uma organização criminosa envolvida com diversos furtos qualificados de cargas, assim como falsificação de documentos e falsas comunicações de crimes. A operação aconteceu também com 37 Mandados de Busca e apreensão e 19 Mandados de prisões temporárias nos estados de São Paulo, Paraná e Ceará.

A ação é coordenada pela Polícia Civil de São Paulo, da unidade de Barretos, onde os policiais buscam cumprir 37 Mandados de Busca e Apreensão e 19 Mandados de Prisões Temporárias em São Paulo; Paraná; Maranhão e Ceará. A Operação da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Seic, prendeu um dos acusados em São Luís, por seu envolvimento a uma quadrilha a qual realizava os crimes nos três estados. O acusado de 43 anos de idade foi preso no bairro Cohama, em São Luís, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária, da 1ª VC da Comarca de Barretos/SP.

A investigação apontou que os caminhoneiros de posse das cargas das empresas para realizar os transportes, conseguiam desviar as cargas. Depois realizavam boletins de ocorrências falsos. Eles relatavam nas ocorrências falsificadas que tinham assaltados nas vias. Nestas circunstâncias eles informavam ás empresas que tinham sido assaltados. Sendo que na verdade, forjavam o assalto. De acordo com as investigações foram identificadas ao menos 74 ocorrências falsas, dando conta que os mesmos tinham sofridos assaltos. As ocorrências são entre os anos de 2019 e 2020. Ainda segundo as informações, cerca de 20 motoristas estão envolvidos nas ocorrências fraudulentas. As cargas desviadas eram de cargas de alimentos e bebidas.

As busca e apreensão foram cumpridos em:
Santa Bárbara D’Oeste SP; Arapongas PR;
Bela Vista do Paraíso – PR;
Rolândia – PR;
Apucarana – PR;
Londrina – PR;
Ibiporã – PR;
Mandirituba – PR;
São José dos Pinhais – PR;
Fazenda Rio Grande – PR;
Curitiba – PR;
Balsa Nova – PR;
Campo Largo – PR;
Matinhos – PR;
Cruzeiro do Oeste – PR;
Fortaleza – CE;
São Luís – MA;

Deixe seu comentário

Hits: 1

VALMIR ARAÚJO