Na manhã desta terça-feira(10), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu dar cumprimento a dois mandados de prisão, sendo um definitivo e um preventivo, contra dois homens acusados pelo crime de roubo, ocorridos em São Luís. As prisões, que foram coordenadas pela Seccional Sul, ocorreram no Bairro de Fátima e São Francisco.
Assim que tomou conhecimento dos mandados de prisão, uma equipe policial saiu em diligência, a fim de localizar o paradeiro dos indivíduos.
No Bairro de Fátima, os policiais conseguiram localizar e prender o primeiro alvo que é acusado pelo justiça pelo crime de roubo qualificado praticado no ano de 2020, em uma chácara situada em São Luís. Na ocasião, o preso na companhia de um comparsa renderam o trabalhador da propriedade e levaram sua motocicleta e alguns pertences.
Segundo a Seccional Sul, devido ao crime, o indivíduo foi condenado a mais de 11 anos de prisão em regime fechado. Além disso, o alvo que possui nove passagens pelo sistema prisional.
Já no bairro do São Francisco, os investigadores cumpriram um mandado prisão preventiva contra um homem investigado de cometer um assalto na virada de ano de 2020. Na ocasião, o indivíduo e seu comparsa subtraíram um celular de uma vítima nas proximidades de uma casa de eventos na região da Avenida Litorânea.
De acordo com o chefe da Seccional Sul, Paulo Arthur, as prisões dos indivíduos representa um trabalho incansável da Polícia Civil em retirar de circulação indivíduos de periculosidade e proporcionar maior segurança à população.
Após os procedimentos legais, os conduzidos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.