.
.
PLANEJAMENTO OPERACIONAL DO CORPO DE BOMBEIROS GARANTE ATENDIMENTO AOS FOLIÕES NO CARNAVAL 2019

PLANEJAMENTO OPERACIONAL DO CORPO DE BOMBEIROS GARANTE ATENDIMENTO AOS FOLIÕES NO CARNAVAL 2019

No centro da cidade de São Luís, milhares de foliões saem nas ruas pra festejar o carnaval 2019, enquanto isso, um forte esquema de segurança elaborado pelo Comando Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) é colocado em prática durante todos os dias de folia.

Mais de 400 bombeiros são empregados na operação, circuitos tradicionais como o Ceprama, Madre Deus e Passarela do Samba contam com a presença de equipes do Corpo de Bombeiros e dezenas de viaturas operacionais, que permaneceram em pontos de atendimento aos brincantes.

Serviços de vistorias nas estruturas de som, palco e arquibancadas são realizados diariamente, segundo o coronel Célio Roberto, comandante geral do CBMMA, que esteve acompanhado a operação neste domingo (03), a fiscalização das normas de segurança nos locais de fluxo de pessoas e o atendimento emergencial à população está ocorrendo conforme o planejado. “Nossas equipes de fiscalização tem checados diversos detalhes nos locais de concentração de público, é muito importante que as normas sejam cumpridas para garantirmos a segurança das milhares de pessoas que vem aqui para se divertir. Além do serviço de prevenção de acidentes, já realizamos também alguns atendimentos clínicos e traumáticos, inclusive um combate a um princípio de incêndio”, destacou o coronel Célio Roberto.

Entre os diversos circuitos o destaque desse ano, foi para o da Beira Mar, que atraiu a maior concentração de foliões. No domingo (3), primeiro dia de brincadeiras desse ponto de festa, os povos tradicionais de terreiros do Maranhão, grupos de capoeira, Casinha da Roça e Blocos Afros, deram início a programação desde às 15h.

A animação do circuito foi marcada pela presença de famílias. Os brincantes contaram com a forte atuação do sistema de segurança pública. Além de policiais, ambulâncias, viaturas de salvamento, resgate e caminhões de combate a incêndio, o Corpo de Bombeiros disponibilizou também uma equipe de guarda-vidas que permaneceu apostos nas proximidades da foz do rio Anil.

“Seguindo a orientação do comando do CBMMA, o comando Operacional Metropolitano iniciou a participação no Carnaval 2019 há cerca de 60 dias, no planejamento para o período de pré-carnaval. Esse trabalho foi intensificando nos seis dias de carnaval, em que notamos a integração de órgãos públicos da rede estadual e municipal. Realizamos as vistorias prévias nos quatro circuitos, distribuindo nossos recursos humanos e nossas viaturas de forma estratégica”, declarou o Coronel Marcio Robert, comandante operacional metropolitano.

Visits: 4

WhatsApp