PLANEJAMENTO OPERACIONAL DO CORPO DE BOMBEIROS GARANTE ATENDIMENTO AOS FOLIÕES NO CARNAVAL 2019

No centro da cidade de São Luís, milhares de foliões saem nas ruas pra festejar o carnaval 2019, enquanto isso, um forte esquema de segurança elaborado pelo Comando Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) é colocado em prática durante todos os dias de folia.

Mais de 400 bombeiros são empregados na operação, circuitos tradicionais como o Ceprama, Madre Deus e Passarela do Samba contam com a presença de equipes do Corpo de Bombeiros e dezenas de viaturas operacionais, que permaneceram em pontos de atendimento aos brincantes.

Serviços de vistorias nas estruturas de som, palco e arquibancadas são realizados diariamente, segundo o coronel Célio Roberto, comandante geral do CBMMA, que esteve acompanhado a operação neste domingo (03), a fiscalização das normas de segurança nos locais de fluxo de pessoas e o atendimento emergencial à população está ocorrendo conforme o planejado. “Nossas equipes de fiscalização tem checados diversos detalhes nos locais de concentração de público, é muito importante que as normas sejam cumpridas para garantirmos a segurança das milhares de pessoas que vem aqui para se divertir. Além do serviço de prevenção de acidentes, já realizamos também alguns atendimentos clínicos e traumáticos, inclusive um combate a um princípio de incêndio”, destacou o coronel Célio Roberto.

Entre os diversos circuitos o destaque desse ano, foi para o da Beira Mar, que atraiu a maior concentração de foliões. No domingo (3), primeiro dia de brincadeiras desse ponto de festa, os povos tradicionais de terreiros do Maranhão, grupos de capoeira, Casinha da Roça e Blocos Afros, deram início a programação desde às 15h.

A animação do circuito foi marcada pela presença de famílias. Os brincantes contaram com a forte atuação do sistema de segurança pública. Além de policiais, ambulâncias, viaturas de salvamento, resgate e caminhões de combate a incêndio, o Corpo de Bombeiros disponibilizou também uma equipe de guarda-vidas que permaneceu apostos nas proximidades da foz do rio Anil.

“Seguindo a orientação do comando do CBMMA, o comando Operacional Metropolitano iniciou a participação no Carnaval 2019 há cerca de 60 dias, no planejamento para o período de pré-carnaval. Esse trabalho foi intensificando nos seis dias de carnaval, em que notamos a integração de órgãos públicos da rede estadual e municipal. Realizamos as vistorias prévias nos quatro circuitos, distribuindo nossos recursos humanos e nossas viaturas de forma estratégica”, declarou o Coronel Marcio Robert, comandante operacional metropolitano.

Hits: 4

8 thoughts on “PLANEJAMENTO OPERACIONAL DO CORPO DE BOMBEIROS GARANTE ATENDIMENTO AOS FOLIÕES NO CARNAVAL 2019

  1. Pingback: DevOps Tools
  2. Pingback: live result sgp

Comments are closed.

VALMIR ARAÚJO