PF realiza operação contra crimes de corrupção eleitoral no MA

Do G1/ Mirante:

A Polícia Federal (PF), com apoio do Ministério Público Eleitoral, deflagrou na manhã desta quarta-feira (23), em São Luís, a operação “Bravo Uniform”, com o objetivo de apurar a prática de crimes de corrupção eleitoral na eleição para os cargos de prefeito e vereador no município de Morros, a 100 km da capital.

Segundo a PF, com base em depoimentos de eleitores e informações coletadas em interceptação de ligações telefônicas, os policiais obtiveram provas de que pessoas próximas a um dos candidatos a prefeito, além de um candidato a vereador, agiram ativamente para realizar compras de votos na véspera e no dia da votação em Barreirinhas.

De acordo com a Polícia Federal, um eleitor chegou a filmar um candidato a vereador e a esposa de um dos candidatos a prefeito oferecendo dinheiro e um veículo em troca do apoio do eleitor e de sua família.

A Polícia Federal está cumprindo nesta quarta seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, em endereços dos investigados em São Luís, Axixá e Morros.

Os materiais apreendidos serão analisados e os investigados podem ser indiciados pelo crime de corrupção eleitoral com pena que pode chegar a quatro anos de prisão, além de multa.

Deixe seu comentário
VALMIR ARAÚJO