.
.
PF e PM/MA realizam operação conjunta de combate ao tráfico de drogas em Caxias – MA

PF e PM/MA realizam operação conjunta de combate ao tráfico de drogas em Caxias – MA

 A Polícia Federal e a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão realizaram operação conjunta de combate ao tráfico de drogas, nesta quarta-feira (19/5), na cidade de Caxias.

O Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Caxias/MA recebeu notícia anônima reportando a existência de cultivo ilícito de maconha em propriedade situada na zona rural, repassando as informações ao setor de inteligência e à Polícia Federal, que empreenderam diligências a fim de verificar a veracidade da informação.

Após diversas diligências, inclusive com identificação das coordenadas geográficas do local de plantação, equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar deflagraram operação para erradicação da maconha, culminando na incineração de mais de 35 mil pés de maconha e outros 410 kg da droga já pronta para embalagem e comercialização. Os policiais também identificaram diversos barracões com mantimentos, invólucros e fitas adesivas para comercialização da droga, além de elaborado sistema de irrigação com poço, tanques, bombas e mangueiras. 

Na casa localizada na propriedade, foi preso um suspeito, natural do estado de Pernambuco, na posse de uma espingarda calibre 12 e munições.

Os envolvidos identificados poderão responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo (art. 12 da Lei nº 10.826/2003), tráfico de drogas (art. 33, §1º, II, da Lei nº 11.343/2006) e associação para o tráfico (art. 35 da Lei nº 11.343/2006).

Visits: 5

WhatsApp