Pelo menos 47 mortos e três resgatados em acidente de avião na Coreia do Sul, relata Yonhap

SEUL, 29 de dezembro (Reuters) – Pelo menos 47 pessoas morreram quando um avião saiu da pista e se transformou em uma bola de fogo ao bater em um muro no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, neste domingo, informou a agência de notícias Yonhap.O acidente ocorreu quando o voo 7C2216 da Jeju Air, transportando 175 passageiros e seis tripulantes em um voo da capital tailandesa, Bangkok, estava pousando pouco depois das 9h (0000 GMT) no aeroporto no sul do país, informou o Ministério dos Transportes da Coreia do Sul.

Pelo menos 33 corpos foram recuperados, mas esse número não é definitivo, disse um bombeiro à Reuters.Duas pessoas foram encontradas vivas e as operações de resgate ainda estavam em andamento, disse um oficial do corpo de bombeiros de Muan. O oficial e o ministério dos transportes não puderam confirmar os relatos de 28 mortos. A Yonhap disse que três pessoas foram resgatadas.Autoridades estavam trabalhando para resgatar pessoas na cauda, ​​disse um funcionário do aeroporto à Reuters.

Boeing e a Administração Federal de Aviação dos EUA não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.O presidente interino da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, que foi nomeado líder interino do país na sexta-feira após o presidente interino anterior ter sofrido impeachment em meio a uma crise política em andamento, ordenou esforços totais de resgate, disse seu gabinete.Seu chefe de gabinete convocou uma reunião de emergência.

Reuters

Deixe seu recado