“OPERAÇÃO NEMEIA”

POLÍCIA CIVIL DESMONTA ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS EM TRÊS CIDADES DO MARANHÃO QUE ERA COMANDADO DE DENTRO DO SISTEMA PENINTECIÁRIO

Uma mega ação da Polícia Civil do Maranhão batizada de “Operação Nemeias” foi deflagrada de maneira simultânea nas primeiras horas da manhã desta terça-feira(3) com o foco de desarticular uma organização criminosa com forte atuação no crime de tráfico de drogas nas cidades de São Luís, Bacabeira e Pinheiro. Na ocasião, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, e 17 pessoas foram presas através de mandados de prisão preventiva.

Segundo as investigações da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) que duraram cerca de nove meses, todo o esquema de tráfico de drogas e de armas era comandado por presos do sistema prisional do Maranhão através de familiares. Das 17 pessoas presas, sete já estavam recolhidas em presídios do estado.

Na cidade de Pinheiro, os policiais conseguiram apreender duas armas de fogo, sendo uma delas, uma submetralhadora semiautomática com várias munições. Além disso, a ação policial ainda apreendeu uma grande quantidades de drogas, do tipo cocaína e maconha e aparelhos de celulares.

“OPERAÇÃO NEMEIA” DA POLÍCIA CIVIL DESMONTA ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS EM TRÊS CIDADES DO MARANHÃO QUE ERA COMANDADO DE DENTRO DO SISTEMA PENINTECIÁRIO

Visits: 8