Operação Guardiões do Bioma 

PRF apreende mais de 40m³ de madeira na BR-010

a manhã dessa quinta-feira (14), durante fiscalização a crimes ambientais realizada por sobrevoo de aeronave de patrulha da Policia Rodoviária Federal, foram apreendidos por meio da operação Guardiões do Bioma, 40,63m³ de madeira transportada ilegalmente na BR-010, sudoeste do Maranhão.

Após a localização do veículo suspeito, pouso da aeronave e solicitação de apoio à equipe de solo, iniciou-se a abordagem.

O condutor, ao ser questionado sobre os documentos da carga, sendo estes nota fiscal e o Documento de Origem Florestal (DOF), declarou não possuir qualquer documentação que autorizasse o transporte da madeira, alegando ainda ter recebido a carga no município de Jacunda/PA.

A equipe, durante a fiscalização, realizou a pesagem do caminhão e constatou um excesso de 10.860 kg. O veículo e a carga foram retidos no pátio da UOP de Imperatriz e estão à disposição do órgão ambiental.

O motorista foi liberado após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em juízo quando solicitado.

A PRF continua atuando no combate aos crimes ambientais.

Deixe seu comentário
VALMIR ARAÚJO