OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS INTEGRANTES DA MESMA FAMÍLIA POR TRÁFICO DE DROGAS EM IMPERATRIZ

Dois dos três indivíduos já possuíam passagens pelo sistema penitenciário pelo crime de tráfico de drogas.

Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra três indivíduos da mesma família que atuavam no tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecente, em Imperatriz. As prisões foram executadas pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), vinculada a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) , com apoio da Delegacia de Homicídio da cidade.

A DENARC recebeu denúncia anônima de que uma família atuava há anos no tráfico com engenhoso esquema de divisão de tarefas. A associação se utilizava da casa da matriarca da família, uma idosa que não conseguia se opor às práticas ilícitas.

Segundo a delegada titular da DENARC de Imperatriz, Jéssica Ingrid, as investigações preliminares apontaram que os indivíduos revezavam vigilâncias e vendas ilícitas no imóvel, que passou a atrair grande quantidade de usuários. Comprovada a prática do crime, foi deferida medida de busca e apreensão para três residências, que no seu cumprimento, resultou na prisão em flagrante de três indivíduos com mais de 1 (um) quilo de substâncias semelhantes a cocaína e crack.

Ainda de acordo com a delegada, dois dos três indivíduos já possuíam passagens pelo sistema penitenciário pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos, os autuados foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Visits: 2