No ‘Direto ao Ponto’, Yglésio fala de expectativas para novo mandato e pré-candidatura a prefeito de São Luís

Jornalista Silvia Tereza entrevista deputado Yglésio Moyses no programa ‘Direto ao Ponto’

O programa ‘Direto ao Ponto’, exibido pela TV Assembleia nesta sexta-feira (16), destacou um bate-papo entre o deputado estadual reeleito Dr. Yglésio Moyses (PSB) e a jornalista e apresentadora Sílvia Tereza, diretora adjunta de Comunicação da Alema. O parlamentar falou sobre o novo mandato e anunciou que está buscando um partido de direita ou centro-direita para disputar a Prefeitura de São Luís.

Yglésio afirmou ser pré-candidato a prefeito de São Luís em 2024 e que vai buscar partido de centro-direita ou de direita para entrar na disputa. “Esse é o momento da direta se posicionar aqui dentro da capital”, argumentou.

Ao analisar o mandato que está sendo concluído, o deputado reeleito disse ter sido muito bom e diferenciado. Ressaltou ainda que acompanha as leis originárias de projetos de sua autoria – ele apresentou mais de 7 mil proposições na Assembleia Legislativa, muitas transformadas em leis.

Yglésio, que também é médico e professor universitário, destacou, entre outras, a Lei da Fibromialgia (Lei nº 11.543, que reconhece os pacientes com fibromialgia como pessoas com deficiência, no Maranhão).

O deputado falou, também, sobre suas expectativas para seu segundo mandato e ressaltou não ter seu trabalho parlamentar identificado com áreas específicas. “Sou deputado da Justiça Social. Sou contra as injustiças”, frisou.

Sobre a formação de blocos parlamentares na Assembleia, Yglésio Moyses afirmou que, atualmente, é aliado do governador Carlos Brandão, a quem apoiou nas eleições de outubro. “No momento, a gente tem uma maravilhosa convivência com Brandão. Considero que ele está bem intencionado com o Maranhão e, enquanto estiver assim, será bom para ele, bom para mim e, principalmente, bom para o nosso estado”, disse.

Rotina

O deputado também falou sobre como concilia a rotina profissional com a vida de político. “Em tudo o que faço, eu tento fazer mais. Sou deputado, tento ser o melhor; sou cirurgião, tento fazer a melhor cirurgia possível; formei em Direito, tento aprender o máximo dentro das áreas que eu gosto”, assinalou.

O programa ‘Direto ao Ponto’ vai ao ar todas as sextas-feiras, às 10h30, pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309.2).

Visits: 4