. .

Navio Cargueiro com carros de luxo pega fogo no Oceano Atlântico

O navio de transporte de carros Felicity Ace de 656 pés de comprimento pegou fogo no Atlântico Norte na quarta-feira (16) enquanto transportava carga, incluindo Porsches e Volkswagens, de Emden, na Alemanha, para Davisville, Rhode Island, nos Estados Unidos.

No momento do início do incêndio, o navio navegava a 90 milhas náuticas a sudoeste dos Açores, de acordo com um comunicado divulgado na quarta-feira pela Marinha Portuguesa. Depois que o fogo começou no porão de carga, ele se espalhou e forçou todos os 22 tripulantes a abandonar o navio.

De acordo com outro comunicado da Marinha Portuguesa, a tripulação foi recolhida em segurança e levada para um hotel local, sendo o resgate coordenado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada. Não houve nenhuma fonte perceptível de poluição do fogo, de acordo com o comunicado.

Os proprietários do navio providenciaram um reboque, pois continua a queimar. Registrado no Panamá, o Felicity Ace é operado pela companhia de navegação japonesa Mitsui O.S.K. Linhas (MOL). A Porsche confirmou que vários de seus carros estavam entre a carga e que os clientes com carros a bordo do navio em chamas estão sendo contatados por seus revendedores.

“Embora ainda seja muito cedo para confirmar o que ocorreu e os próximos passos, estamos – juntamente com nossos colegas da Porsche AG – apoiando nossos clientes e nossos revendedores da melhor maneira possível para encontrar soluções”, disse Angus Fitton, vice-presidente de relações públicas da Porsche Cars North America. “Estamos em contato com a empresa de navegação e os detalhes dos carros a bordo já são conhecidos.”

A Volkswagen também tem clientes aguardando veículos no cargueiro em chamas. “Estamos cientes de um incidente envolvendo um navio de carga de terceiros transportando veículos do Grupo Volkswagen através do Atlântico. O navio estava a caminho da América do Norte”, disse Dirk Ameer, porta-voz da Volkswagen. “Neste momento, não temos conhecimento de ninguém ferido. Estamos em contato com a empresa de transporte para obter mais informações sobre o incidente.”

 O Felicity Ace pode transportar mais de 17.000 toneladas métricas de carga, de acordo com a Associated Press, com possivelmente milhares de carros a bordo. A Marinha Portuguesa disse que a partir de quinta-feira, o incêndio está em curso, e uma embarcação de patrulha oceânica permanece no local para monitorar o navio abandonado.

DSEJO LUXO

Deixe seu comentário

Hits: 61

VALMIR ARAÚJO