.
.
Mundial de Skate Street começa neste fim de semana com transmissão do sportv

Mundial de Skate Street começa neste fim de semana com transmissão do sportv

Depois do sucesso de popularidade na estreia como modalidade olímpica em Tóquio e da conquista de títulos mundiais de representantes brasileiras nas últimas duas temporadas, é chegada a hora dos atletas de skate street do país começarem a pensar nas vagas para a disputa da próxima edição dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. 

Mais um passo na “corrida” pode ser dado no Mundial de Skate Street, primeira competição da temporada, valendo pontos para o ranking mundial. O Brasil estará representado por 18 skatistas, entre eles nomes como Pâmela Rosa e os medalhistas olímpicos Rayssa Leal e Kelvin Hoefler. Neste sábado, dia 4 de fevereiro, o sportv2 exibe a semifinal feminina, às 8h, e a masculina, a partir das 11h30, com a narração de Sergio Arenillas e os comentários de Geninho Amaral. No domingo, a dupla comanda as transmissões da final entre as mulheres, às 9h40; e entre os homens na sequência, a partir das 11h, também no sportv2.

formato de disputa da competição segue o da estreia olímpica. Na semifinal, serão 16 atletas buscando as melhores notas em duas voltas de 45 segundos e na sequência em cinco manobras únicas. Compõem o resultado final as duas melhores notas de manobras somada à melhor volta. A decisão contará com a presença de oito atletas, seguindo o mesmo formato da fase anterior. 

O Mundial de Skate Street, que acontece na cidade de Sharjah, nos Emirados Árabes, dá aos atletas a segunda oportunidade de garantir pontos para o ranking mundial da modalidade. A primeira foi o Pré-Olímpico disputado em Roma, na Itália, em 2022, e os melhores resultados brasileiros foram conquistados por Rayssa Leal, quinta colocada no geral; e Pâmela Rosa, que fechou a competição na oitava colocação.

Por Tela Viva

Visits: 201

WhatsApp