Morre vítima de covid-19 o vocalista do Roupa Nova, Paulinho

O vocalista da banda Roupa Nova, Paulinho, morreu na noite desta segunda-feira (14) devido a complicações de saúde provocadas pela Covid-19. Ele estava internado no Hospital Copa D’Or, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda e pela unidade de saúde.

Segundo informou a assessoria de imprensa do grupo, o cantor contraiu o coronavírus durante a recuperação do transplante de medula óssea, feito no início de setembro. Paulinho estava internado desde novembro para tratar da doença.

Paulo César Santos, tinha 62 anos, e há mais de 40 anos era integrante da Banda Roupa Nova, um dos grupos musicais de mais sucesso no Brasil. No início, a banda se chamava Os Famks, depois mudou o nome para Os Motokas até que no início dos anos 80 chegou a Roupa Nova. Com Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, a banda ganhou projeção nacional. A voz de Paulinho embalou músicas de sucesso como “Canção de verão”, “Sensual”, “Volta pra mim”, “Asas do prazer” e “Meu universo é você”.

Nos anos 90, o Roupa Nova teve mais de 30 músicas selecionadas para novelas, seriados e outros programas de TV. O grupo dividiu palco com os maiores nomes da música brasileira. Na vida pessoal, Paulinho é pai de dois filhos: Pepê, baterista da banda Jamz, e a cantora Twigg.

Por Itatiaia

Visits: 3