.
.
Maura Jorge lança programa de combate ao câncer em Lago da Pedra

Maura Jorge lança programa de combate ao câncer em Lago da Pedra

O projeto visa promover uma intensiva luta de combate ao câncer de colo do útero em Lago da Pedra.

Realizada hoje, 18, cerimônia de abertura do maior projeto de combate ao câncer do Médio Mearim. Arrojado, e de extrema importância para a população, o “Lago da Pedra no Combate ao Câncer” vai oportunizar diagnóstico e, se necessário, tratamento digno às mulheres lagopedrenses. Segundo a prefeita, as portas da saúde do município estarão abertas para os municípios vizinhos.

A Fundação Antônio Dino destinou carretas ao município para a realização de testes e exames preventivos. Caso necessário, o Hospital Aldenora Belo, parceiro do projeto, prestará todo o serviço e acompanhamento disponível para o tratamento das pessoas que por ventura venham a ser diagnosticadas com câncer.

“Investir em saúde é fundamental para uma sociedade saudável. Esse projeto é um marco na história da saúde pública de Lago da Pedra e da região. Estou feliz, satisfeita e certa de que ofereceremos exames e tratamentos adequados, no maior projeto de combate ao câncer do Médio Mearim”, disse a prefeita Maura Jorge.

Nesta primeira etapa o atendimento é destinado à prevenção e diagnóstico do câncer de colo do útero, mas virá atendimento para outras especialidades, como câncer de mama e outro.

As consultas e exames estão disponíveis na carreta da saúde que está localizada ao lado da Unidade Básica de Saúde Referencia da Mulher, no bairro Vila Rocha no período de 18 a 23 de abril das 08:00 às 17:00h.

Visits: 23

WhatsApp